Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

prova da água

O que eu poderia melhorar:

5. Sou uma pessoa criativa**
tenho parte dessa qualidade, porque acho que ainda me falta muita criatividade em determinadas situações.

O que eu pensei melhor e que acho que poderia melhorar:


1. Acredito na transformação do mundo de forma concreta***
tenho essa qualidade, porque acredito muito nisso e com paixão. sei dos desafios e dificuldades. mas eu acredito e vou tentar fazer sempre mais.


4. Tenho capacidade de transformar sonhos em realidade***
tenho essa qualidade, porque é a mais pura realidade na minha vida. tudo que eu sempre quis e sonhei, eu conquistei. eu queria muito que todas as pessoas tivessem essa consciência de que somos capazes de tudo.


O que eu fiz nesses 3 dias:



os 3 pontos que escolhi se englobam em uma mesma ação. No mesmo dia em que foi lançado o desafio, eu tive uma oportunidade de vir a um encontro em porto alegre (sou de florianópolis) para participar de oficinas de comunicação e direitos humanos da ABONG. inclusive, estou aqui agora, no quarto do hotel, escrevendo esse post.



foi tudo de última hora, mas eu vim. aprendizado nunca é demais e oportunidades nem sempre batem em nossa porta. assim como eu abracei o gsa eu abracei esse encontro. e está sendo muito bom, diversas pessoas de diversos locais da região sul. todos trabalham em organizações não governamentais, assim como eu, que trabalho no ICom.

o fato é: apesar de eu acreditar na transformação do mundo de forma concreta e fazer meu máximo para isso, muitas vezes me sinto sozinho, me sinto louco. vir para esse encontro me fez conhecer dezenas de pessoas que pensam exatamente como eu e acreditam nessa mudança concreta. ou seja, temos que tentar nos aproximar cada vez mais de pessoas que tenham os mesmos ideias e crenças, assim nos sentiremos motivados em nossas jornadas. apesar de eu saber que essas pessoas existem e estão espalhadas pelo mundo, é muito bom ver elas pessoalmente e poder sentir o mesmo brilho nos olhos que a gente tem....o outro ponto é a capacidade de transformar sonhos em realidades. certo, eu disse que sou bom com isso, e de fato sou. sou determinado em conquistar o que desejo e (quase) sempre dá certo. mas e os sonhos de outras pessoas? já que sou bom com isso porque não ajudar outras pessoas a realizarem sonhos? e isso estou convivendo aqui no encontro também. TODOS que estão aqui têm sonhos e metas, tanto pessoais como para suas organizações. fiz muitas conexões legais e tenho certeza que sou capaz de ajudar essas pessoas com minhas aptidões. vou pensar mais sobre isso a partir de agora pois o objetivo final do encontro foi formar uma rede!



por fim, o ponto da criatividade. não sei muito bem como explicar esse tópico...eu associo muito a criatividade com criar coisas inteligentes e interessantes. acho que o conceito se mistura um pouco com o de inovação, pensar fora da caixa. de certa forma, então, não sei exatamente o que fazer para ser mais criativo. acho que isso é um dom, tem pessoas que nascem com isso mais a flor da pele do que outras pessoas. não ser tão criativo não impede que a pessoa seja inovadora e atuante. muitos criativos tem muitas ideias, muitas soluções mas pouca ação. eu acho que sou a mescla dos dois. ainda não surgiu minha grande ideia, mas sim várias pequenas ideias que somadas já têm um grande impacto. acho que isso faz parte do processo criativo. cabe a mim guiar meus esforços para algo, como o gsa, por exemplo. acho que estou sendo criativo nesse post, acho que estou sendo criativo por participar desse processo seletivo.. talvez eu tenha sido criativo por ter vindo para esse evento de uma hora para outra.. e talvez eu nem saiba o real conceito de criatividade.

e como eu falei que fiz muitas conexões, ainda tive oportunidade de ir ao evento CONEXÕES GLOBAIS, que está acontecendo aqui em porto alegre. MUITO SHOW!! encontrei muita criatividade que me faltava lá!




até mais!




Um comentário:

  1. Olá Guerreiro!
    Acredito muito na colaboração pessoal de cada um no processo, sei que todos nós temos qualidades a acrescentar. Muito legal saber que não estamos sós nessa caminhada e tem várias ''sementes'' espalhadas em cada canto do mundo com o mesmo propósito. Acho super interessante ver a criatividade de cada um ao realizar cada tarefa, e como são infinitas as possibilidades de se fazer o bem.
    Estamos juntos nesse desafio que a cada passo se torna mais inspirador!
    Só de estarmos aqui agora realizando essas tarefas, já são experiências que só quem esta participando pode descrever. Temos uma qualidade muito importante em comum que é a vontade de descobrir nossos valores e sonhos e correr em busca deles para fazer um mundo melhor para todos!
    Acredito muito em NÓS!
    Li suas postagens e curti mito, e peço para que vá ao meu blog também e de uma lida e deixe sua opinião.
    E se você se identificar e acreditar que devemos estar juntos no GSA2014 que me recomende para o Fernando Conte.

    http://fernandogsa2014.blogspot.com.br/

    Meu facebook é Fernando Campos.
    Se quiser adicionar lá para trocarmos uma idéia.
    Será um prazer!

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir