Páginas

domingo, 9 de junho de 2013

prova do FOGO!!!!!

Como eu havia dito no outro post, minha ideia foi fazer uma lixeira comunitária!
Foi bem complicado pois choveu muito nessa semana em Floripa. Além disso, eu estava em uma correria imensa com outras funções: provas, trabalhos na AIESEC, último mês como embaixador CHOICE... mas isso não é desculpa né? afinal, quando queremos damos um jeito... e eu dei :)

Para fazer a lixeira, minha primeira ideia foi utilizar madeiras para construir ela. Porém pensei melhor na questão durabilidade e por isso fui até um local onde se vende sucata... tem MUITA coisa lá.








Depois de procurar bastante, encontrei uma carcaça de geladeira e pensei ser ideal para fazer um bom material. De quebra, achei pés para a essa carcaça que serviram perfeitamente... Coloquei no carro e ficou assim:







Ao chegar em casa comecei a desmontar e lavar os materiais, afinal era um local de sucata e as coisas eram bem velhas mas não estavam comprometidas, apenas encardidas e enferrujadas




Para chamar atenção de quem passasse na rua, pensei em um adesivo que eu pudesse colocar na lixeira. Como não sei fazer adesivo sozinho e também não tinha dinheiro sobrando pra fazer mais isso, pensei em articular parcerias. Aqui fica um aprendizado que sempre levo comigo: não precisamos saber tudo mas precisamos saber quem faça e quem possa nos dar uma força. E foi isso. A PLASTKOLOR é uma empresa de comunicação visual aqui de Floripa. Eles fizeram o adesivo de GRAÇA para a lixeira.






Colando o adesivo


infelizmente, no momento em que lixamos e pintamos a lixeira, a câmera deu "pau" e não consegui registrar. Mas o resultado foi esse:



Eu e meu padrasto minutos antes de levar a lixeira para a rua


Local onde a lixeira ficou e ACREDITEM, esse lixo que estou segurando estava na rua. Eu não levei até lá para ilustrar.



Como foi tudo em cima da hora, fiz um flyer para distribuir nas casas da comunidade. O formato abaixo  foi feito para ter 2 impressões por folha, e é dobrável, ficando um pequeno folheto :). A ideia é que a prova do fogo continue, pois vou mobilizar a comunidade ao longo das semanas para que entendam a real importância disso. Bem como explicar os próximos passos, que vou colocar um coletor de óleo, pilhas e baterias e o minhocário.


Muito feliz por ter feito algo tão legal e que estava na minha TASK LIST faz tempo.... Guerreiros sem armas me ajudou a tirar do papel!



agradecimento especial ao meu padrasto que me deu uma grande força na elaboração da lixeira, para minha mãe que foi até o ferro velho comigo e me deu o maior apoio no processo, para o meu PAIZAO que fez a arte do adesivo e do flyer e para a PLASTKOLOR que imprimiu de graça. E claro, ao GSA por me proporcionar tudo isso!!!

Olhem o vídeo que eu fiz:








Nenhum comentário:

Postar um comentário